TURISMO

A cidade de Salvador está localizada no litoral da região Nordeste do Brasil e abriga a sede administrativa do Governo do Estado da Bahia. Salvador tem características únicas no contexto da gastronomia, arquitetura, música e belezas naturais, o que a torna um importante centro turístico do Brasil. Meios de comunicação internacionais exaltam a riqueza cultural de Salvador, como o The New York Times, que em Janeiro de 2019 divulgou em sua plataforma um guia de turismo para se fazer em uma visita de 36 horas em Salvador (https://www.nytimes.com/2019/01/24/travel/what-to-do-in-salvador-brazil.html). Abaixo você pode ter uma pequena amostra das belezas que encontrará em Salvador.

Pelourinho – O Centro Histórico da cidade de Salvador é também um de seus principais cartões postais. Ao caminhar pelas ruas do Pelourinho você desfrutará de uma arquitetura fascinante com casarões e igrejas centenárias.

Caminhando desde o Pelourinho você pode chegar a outros pontos turísticos como o Elevador Lacerda. Ali você apreciará uma vista magnífica da Bahia de Todos os Santos, e descendo o elevador você chegará ao Mercado Modelo, onde certamente encontrará uma lembrança para guardar de recordação desta viagem.

Após uma parada no Mercado Modelo, você pode circular pela cidade baixa e visitar outros pontos turísticos como a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim e o Forte de Mont Serrat.

Você também pode explorar o bairro da Barra, famoso por abrigar um dos principais circuitos do carnaval de Salvador. Visite o Farol da Barra e desfrute das praias ao seu redor, como a praia do Porto da Barra.

Nosso Congresso será realizado no bairro do Rio Vermelho e caminhando a partir do Hotel Mercure você conhecerá alguns dos principais Largos de Salvador. Neles encontrará algumas comidas tradicionais da Bahia, como o Acarajé. Também poderá desfrutar de uma vida noturna bastante diversificada.

Se possível, passe mais alguns dias em Salvador e aproveite para visitar locais como a Vila de Praia do Forte, a Ilha de Itaparica e as praias de Morro de São Paulo.

Praia do Forte
Praia do Forte
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo
Itaparica
Itaparica

Realizar inscrição ou
submissão

Datas Importantes

31 de março10 de Abril de 2019

Data limite para submissão de resumos

30 de abril

Envio dos resultados aos autores

Organização

Apoio

Patrocinadores