Histórico | Estatuto | Diretoria | Prêmios | Sócios | Logotipo
Grupo de Discussão | Notícias | Parceiros

Recuperar senha? | Associe-se agora!

OU Clique aqui para acessar utilizando o CPF!

Área do Sócio
Sua senha...




CAPES




CNPq




FAPESP

Histórico


A organização de uma Sociedade de Melhoramento Animal era uma aspiração de longa data, levantada em diversas reuniões científicas. Essa idéia foi retomada pelo Grupo de Melhoramento da Escola de Veterinária da UFMG, em reunião convocada pelos Prof. Vânia Maldini Penna e Fernando Enrique Madalena, em 1995, tendo sido realizados diversos contatos informais que culminaram na realização da Assembléia em Ribeirão Preto.

Várias pessoas e grupos tiveram participação multiplicadora na convocatória daquela Assembléia, entre eles o Prof. Martinho de Almeida e Silva e o grupo da UFV, os Profs. Raysildo Barbosa Lôbo, Francisco Alberto Moura Duarte e a Dra. Maria Armênia Ramalho de Freitas, que deram apoio essencial para a realização da Assembléia em Ribeirão Preto, os Profs. Luiz Alberto Fries e Lúcia Galvão Albuquerque e o grupo de Jaboticabal, os Drs. José Benedito Freitas Trovo e Miguel Houri Neto, do MAARA e muitos outros colegas de todos os pontos do Brasil. Em especial, o Dr. Luiz Otávio Silva e o grupo da EMBRAPA-Gado de Corte, que já vinham desenvolvendo iniciativa semelhante para aquela espécie, somaram seus esforços a nova iniciativa.

Assim, não foi surpresa o clima de entusiasmo em que decorreu a Assembléia de Junho de 1995, que escolheu o nome da nossa Sociedade e nomeou uma Comissão Organizadora, incumbida de elaborar os Estatutos e de organizar o 1o. Simpósio, em Ribeirão Preto, em 1996. A Comissão Organizadora esteve integrada por: Martinho de Almeida e Silva (Presidente), Fernando Enrique Madalena, Francisco Alberto Moura Duarte, Raysildo Barbosa Lôbo, José Benedito Freitas Trovo e Luiz Alberto Fries.

O 1o. Simpósio foi realizado de 02 a 06 de junho de 1996, em Ribeirão Preto, contando com a assistência de mais de 200 pessoas de quase todo Estados, e representantes de Argentina, Uruguai etc. Nessa ocasião, teve lugar a Assembléia Fundadora, que aprovou os Estatutos. Cabe aqui mencionar a dedicada contribuição de Cleusa Graça da Fonseca, do ICB-UFMG, e Cleonice Gomes Barbosa, do MAARA, Belo Horizonte, na trabalhosa redação formal incorporando as sugestões do Plenário na forma final dos Estatutos aprovados.

Associe-se

ASSOCIE-SE
Só constam como sócios na página da SBMA aqueles que têm o cadastro no sistema. O cadastro no sistema só foi implementado a partir de 2010.

Se você é sócio da SBMA e está cadastrado no sistema, CLIQUE AQUI para acessar sua área de sócio e pagar a anuidade 2017.

Se você não é sócio da SBMA, CLIQUE AQUI para associar-se e pagar a anuidade 2017.

SBMA - Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal

Instituto de Zootecnia - Rodovia Carlos Tonanni
km 94 - Sertãozinho - SP CEP: 14.174-000 - CP 63

Cel: +55 16 99127-4562 | Voip: +55 19 3466-9430


www.sbmaonline.org.br © 2009-2017 - Todos os direitos reservados.

Aptor Software