Bolsa Pós-Doutorado na área de Genética Quantitativa – Genômica Animal

Data: 22/02/2021

Nº: 4127

Área de conhecimento: Genômica Animal

Área de atuação: Genética Quantitativa

Instituição/Unidade: Instituto de Zootecnia, Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte, Sertãozinho-SP

Projeto FAPESP

Nº do processo FAPESP: 2016/14.522-7

Coordenadora: Drª Claudia Cristina Paro de Paz

Quantidade de vagas: 1

Início: 01/05/2021

Publicado em: 22/02/2021

Data limite para inscrições: 22/03/2021

Localização: Rodovia Carlos Tonanni, km 94 - SP 333, Caixa Postal 63, CEP 14174-000, Sertãozinho/SP

E-mail para inscrições: claudiacristinaparopaz@gmail.com

____________________

O Instituto de Zootecnia torna pública a abertura de inscrições para candidatura de uma bolsa de Pós-Doutorado na área de Genômica Animal, a ser desenvolvido no Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte do Instituto de Zootecnia (IZ), em Sertãozinho/SP. A missão do Instituto de Zootecnia é desenvolver e transferir tecnologia e insumos para a sustentabilidade dos sistemas de produção animal, buscando inovações tecnológicas para promover a produtividade, qualidade e diversidade da produção. Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido há, no máximo, quatro anos, no país ou no exterior, e experiência e motivação para desenvolver projeto de pesquisa que se enquadre no tema “Estudo genômico populacional e de associação genômica ampla com características de conformidade corporal e resistência aos endoparasitas em ovinos Santa Inês”. A bolsa, com duração de 24 meses, será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e vinculada projeto “Estudos genômicos associados às características de resistência a endoparasitas em ovinos Santa Inês” (Processo: 2016/14522-7). O candidato selecionado receberá uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais, isenta de imposto de renda.

1. Resumo da posição e experiência requerida

Pós-doutorado por até 24 meses com bolsa da FAPESP (R$ 7.373,10/mês), para trabalhar na equipe do Laboratório de Genômica do Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte, do Instituto de Zootecnia, participando de atividades relacionadas aos projetos desenvolvidos pela equipe, tais como coletas de amostras no campo, análises laboratoriais e análises de dados genômicos. O candidato deve ter doutorado em Genética e Melhoramento Animal ou áreas afins, com experiência em Genômica Animal. O candidato deverá desenvolver um projeto relacionado ao projeto temático FAPESP “Estudos genômicos associados às características de resistência a endoparasitas em ovinos Santa Inês” (Processo: 2016/14522-7), auxiliar na orientação e coorientação de alunos, auxiliar na redação e revisão de trabalhos científicos do grupo de pesquisa e trabalhar em ações que visem à transferência de tecnologia e conhecimento.

2. Para a referida vaga é necessário que o candidato preencha os seguintes requisitos:

2.1 Doutorado em Genética e Melhoramento Animal ou áreas afins;

2.2 Experiência comprovada em:

2.3.1 Genômica Animal

2.3.2. Genética Quantitativa

2.3.3. Análise de dados genômicos

2.3 Habilidade de trabalhar de forma independentemente e em colaboração em um grupo de pesquisa multidisciplinar;

2.4 Conhecimento da língua inglesa para leitura, redação científica e conversação.

3. Os documentos para inscrição são:

3.1. Súmula curricular nos modelos da FAPESP (máximo de 4 páginas – http://www.fapesp.br/en/6351);

3.2. Carta de motivação evidenciando os pré-requisitos exigidos (máximo de 200 palavras);

3.3. Três cartas de recomendação.

____________________

O currículo dos candidatos, com experiência comprovada nos tópicos descritos acima, e a proposta de pesquisa apresentada, são elementos-chave no processo de seleção. Os documentos deverão ser enviados eletronicamente (em um único PDF) para a comissão avaliadora, pelo e-mail claudiacristinaparopaz@gmail.com, com o título “Pós-Doutorado”. Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre o referido edital, entrar em contato com a pesquisadora responsável através do e-mail claudiacristinaparopaz@gmail.com. O candidato receberá um e-mail informando se foi pré-selecionado até 15/04/2021 e a decisão final será postada em http://www.iz.sp.gov.br/ pela comissão avaliadora. Maiores informações sobre a bolsa são encontradas em: http://www.fapesp.br/oportunidades/.

©2021 SBMA - Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal